SOU POMBA GIRA




Sou uma rosa,sou um perfume,sou a mais
bela de qualquer jardim.
Ouço lamentos, ouço queixumes.
Não há mulher que não vem até mim.
Sei seduzir, me deixo seguir.
A palavra difícil pra mim nao existe
De preto e vermelho ,ou sem me vestir, homem algum
algum a mim não resiste.
Bebo champanhe, fumo cigarro.
Digo mil coisa sem nunca falar,sei ler
na mão, o jogo e o baralho.
A mim só me engana,
quem eu deixar.
Se alguém precisar e queirer me encontrar,
siga o perfume,
em noite de luar.
Diga o meu nome sem se enganar,
sou
pomba gira, a rua é meu lar.

autor: PauloLourenço


ELA VEM CAMINHANDO

Photo: Ela vem caminhando num cruzeiro; Ela dançando, vestida de vermelho. Ela é a pombagira! ela é rosa de amor! Rosa vermelha, rosa vermelha sagrada!... É a pombagira girando nas sete encruzilhadas. E vai girando sob o clarão da lua. Rosa vermelha: a pombagira Das sete encruzilhadas. Bonita rosa da encruzilhada; Bonita rosa que vem chegando de madrugada.


Ela vem caminhando num cruzeiro;
Ela dançando, vestida de vermelho.
Ela é a pombagira! ela é rosa de amor!
Rosa vermelha, rosa vermelha sagrada!...
É a pombagira girando nas sete encruzilhadas.
E vai girando sob o clarão da lua.
Rosa vermelha: a pombagira
Das sete encruzilhadas.
Bonita rosa da encruzilhada;
Bonita rosa que vem chegando de madrugada.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUER AGRADAR SUA POMBA GIRA?

Muitas mediuns,se preocupam como agradar a sua pomba gira?
Diriamos que a melhor forma é você  ter um relacionamento
 harmônico com esse espírito.
Ai você me perguntará, mas  como?
Não imite nenhum espírito!
deixe que a sua diga o que deseja.
Filtre as respostas, para ter CERTEZA

Normalmente, as mediuns novas  são inseguros,
.Junte os diálogos que ela tenha realizado.
Não se apresse em agradá-las.espere, espere...

Até você ter a certeza que nao irá fazer agrados
errado
Cada um  tem a sua espiritualidade.
Cada pessoa tem uma determinada missão.
Então,de nada adiantará seguir fundamentos
que não seja o seu ou que irão ir de encontro
com o Terreiro a que você pertença.

 

Prefira ofertar do mai ssimples até chegar ao mais complexos.
Aqui,não iremos ensinar trabalhos nem oferendas.
Apenas,
irei dar um exemplo, de uma mesa sincera, que mal algum
não fará a quem se predispor a agradar a sua guardiã.
1alguidá debarro,
1porção de farinha com mel(mexa  o mel na farinha e faça  os seus pedidos(chamamos de pademe) 
Em cima da farofa já preparada, ponha 1 rosa vermelha aberta e sem cabo. Ou se preferir,enfeite
o prato com 7 rosas vermelhas(todas, retiradas o cabo)
Fica lindo!
Para cada rosa,segure-a com carinho e traga-a até a sua boca,
fazendo seus pedidos de firmeza e axé.
Você poderá também, alternar ou modificar,
Colocando 1 rosa e vermelha e 5 maçãs  bem bonitas,
completando com aqueles conjuntos de espelho.batom,pente de  pomba gira,
Toda oferenda  para pomba gira, acompanha 1 perfume e cigarros(7) ou cigarilhas(7)
O porque do 7 e nao 5?
Agradamos a pomba gira, com 7 por ser mulher de 7 maridos.
Supõe-se, que eles estarão também,na oferenda.
 . Lembre-se que ela tem uma legião a lhe servir.
Entregue numa encruzilhada de T (numa das quinas da encruzilhada)
Esta é umalinda oferenda, que nunca irálhe atrapalhar.
Acenda velas brancas ou vermelhas e pretas (7 ou 3)pedindo licença ,
 primeiro a OGUM,depois aEXU e  por último a sua oferenda ,
 acompanhada de bebida ou nao.
Forre o chão com um morim vermelho.
E boa sorte!

Nenhum comentário: